O Braço direito do produtor rural

, ,

Como Fazer o Imposto de Renda De Forma Fácil?

Sabe aquelas perguntas que te perseguem todos os anos?   

  • Qual o valor que vou pagar do meu Imposto de Renda? 
  • Posso vender mais da minha produção? 
  • Como está o equilíbrio das Inscrições Estaduais? 
  • Quanto tenho que ter de custos para diminuir ou zerar o valor pago de IR?

 

Essas respostas precisam vir meses antes de fechar o ano civil. Porém, para ter certeza do que precisa ser feito, é necessário um bom controle financeiro desde o dia 01 de janeiro.

Para muitos, essa organização é sinônimo de muito trabalho e mais custo (pessoas, papéis, processos, etc), o que em partes é verdade. Todo o processo de busca e controle de notas, recibos e pagamentos, pode ser estressante e gerar muito custo, sem contar que ainda pode conter erros devido ao processo ser feito de forma manual. 

E você pode até correr para o contador, mas ele só conseguirá descobrir uma parte do que precisa entrar nesta conta. Lembre-se que o trabalho do contador depende de acesso a bons dados. 

A boa notícia é que temos hoje no mercado uma eficiente solução para esse problema:

A Lucro Rural, automatiza a estimativa do Imposto de Renda, que pode ser controlado diariamente, simplesmente efetuando o financeiro da sua propriedade de forma fácil e ágil.

Na sua receita, as notas podem ser emitidas pela LR, gerando financeiro e o IR automaticamente. E, na sua despesa, as notas que foram emitidas contra você estarão todas no sistema, gerando o financeiro e com ele, o IR. 

Além disso, é possível adicionar outras despesas para o controle financeiro de forma fácil e rápida para já constar no Imposto de  Renda.

Todo o IR já é dividido de forma automática conforme sua Inscrição estadual, além da possibilidade de simular o IR da fazenda e de cada um dos CPFs que estão vinculados à propriedade. 

Ainda, é possível simular entradas e saídas, além de receber dicas do valor que pode ser vendido ou que deve ser comprado, para que se tenha ajustes nas receitas e despesas do ano.

Além dos controles de IR da propriedade, é possível adicionar despesas e receitas particulares por CPF, gerando além do IR referente a propriedade o IR do CPF como um todo.  

Clique aqui e conheça nossa solução e tenha as respostas todas as perguntas que você precisa para organizar o lucro da sua fazenda!

Este artigo foi útil? Avalie
Escrito por: equipe Lucro Rural
Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você pode se interessar:

Fique por dentro!
Sobre a Lucro Rural

PARA O PRODUTOR

PARA O CONTADOR

Favoritos